terça-feira, 6 de setembro de 2011

Projeto Gráfico da Capa do CD da CRISTOILMA "Soul Brasil" Ago/2008

Por intermédio do Evandro Lutfi, o Magrão, fui apresentado à Cristoilma, ela estava gravando um CD no Estúdio Tubo com meus amigos Gabriel Catanzaro, Janja Gomes e próprio Magrão, o CD - Cristoilma "Soul Brasil", eles me convidaram para fazer o projeto gráfico desta capa de CD. A Cristoilma me trouxe uns CDs de fotos que ela tinha com diversas fotos de variadas qualidades e estilos. Primeiramente ela me pediu que criasse um logo com o nome dela e do disco para que ela pudesse fazer umas camisetas para um evento e para colocar no site. Disse que gostaria que tivesse a Lua e um Raio. Fiz um estudo de fontes e no meio de algumas opções ela aprovou essa que usamos na capa do CD. Depois, devido as opções de layouts que apresentei e os custos de produção, achei melhor como solução, criar uma faca especial com formato de envelope para que ficasse diferenciado na gôndula e não precisassemos usar as velhas caixinhas plásticas. Escolhi as fotos para capa, contracapa, miolos e fundos e comecei fazendo os tratamentos de imagens, padronizações dentro do conceito que escolhi para dar unidade. A Cristoilma me trouxe também diversos artefatos indígenas e artesanatos de capim dourado que ela gostaria muito que fossem usados, fiz diversas fotos e achei como solução, colocarmos eles na parte interior do envelope onde ia o CD. Como um detalhe para aqueles que aprecisam este tipo de arte. Fiz todo os tratamentos de imagens, tinha acabado de ir em uma feira de photografia e aprendido técnicas de maquiagem digital que pude usar e que ficaram muito legais neste projeto. A Cristoilma teve todo um cuidado especial com o conteúdo dos textos, depoimentos e fichas técnicas. Ficamos muito felizes com o resultado final. Valeu hermanos, valeu Cristoilma bjos e abraços

Um comentário:

  1. Grande Bigu, Hermano de coração. Fez um trabalho lindíssimo digno dos maiores elogios. Fiquei Muito Feliz com os resultados. Parabéns Maninho!!

    ResponderExcluir