terça-feira, 6 de setembro de 2011

Projeto Gráfico da Capa do CD da LUCIANA DE GRAMMONT "Adeus América" 2005

A Luciana tinha voltado ao Brasil, estava catando na noite de Sampa e tinha acabado de gravar um disco produzido pelo Filó Machado. Ela me ligou e me convidou para fazer o projeto gráfico da capa deste CD, "Adeus América". Combinamos e ela veio junto com a Giovana em casa trouxeram um CD com fotos feitas pela Regina De Grammont e me deu total liberdade de criação. Escolhi as fotos e comecei fazendo o tratamento de imagens, pirei num conceito bem "clean", as fotos recortadas em fundo branco, no meio de processo de criação, pensei também em usar um efeito que transformasse foto em desenho, usei então o "livetrace" do illustrator. Fiz um estudo de fontes e achei legal que o nome da Luciana estivesse em uma fonte manuscrita... Achei legal também usar um tom vermelho queimado, um vinho, que com o preto e branco das fotos e desenhos fica um tom bem sóbrio deixando o destaque para as cores e movimentos das fotos e dos textos. A Lu me mandou os textos por e-mail e eu fui juntando tudo, diagramando, criando e deu neste resultado... Este CD saiu se não me engano em Set/2005. Valeu Lú gostei muito de ter participado deste projeto. bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário