terça-feira, 16 de agosto de 2011

Video Caseiro da música "D'Milianos" - Bigu Responsa


"D'Milianos" - Bigu Responsa - Participações Especiais: Arani Arduini e Braiam Jaga (Filosofia de Rua)

Integrante da banda paulistana de black music Fulminantes desde 1989, o compositor e intérprete Bigu Responsa tem influências de Rap, Soul, Jazz, Samba Rock, Reggae, Ragga Muffin, Funk 70´s, e outros ritmos de raízes brasileiras.
Artista crítico e inquieto, Bigu Responsa usa a "Força de Expressão" para despertar no maior número de pessoas a consciência, ensinando que todos nós temos um poder interno, que devemos aprender a usá-lo pelo bem comum.
Com os Fulminantes tem feito shows dentro e fora de São Paulo, em bares, casas de shows, e feiras comunitárias em bairros paulistanos como Vila Pompéia, Vila Madalena e Vila Mariana. Já fez participações com os grupos Filosofia de Rua, União Racial, Sinergia, e participou de copilações e coletâneas com músicas veiculadas em diversas FM´s de São Paulo e Rio de Janeiro e Rádios Comunitárias da Periferia.
Por um convite da Free Records, Bigu Responsa chega agora ao seu primeiro disco solo, "D´MILIANOS", que remete às origens cul-turais do Rap. Um marco na carreira do artista, que apesar de suas vertentes, nasceu musicalmente como um dos mais ativos representantes do gênero.
"D´Milianos" é um disco de Rap que busca raízes nos anos 70 e 80, trazendo bases instrumentais híbridas, misturando batidas eletrônicas, Beat Box e participações especiais de músicos, compositores e intérpretes. As letras traduzem, positivamente, o protesto social e político cantando a união, a liberdade, a interiorização, a humildade, a igualdade, a paz, buscando conscientizar as pessoas de suas responsabilidades sociais e suas habilidades de promover grandes mudanças em torno de si mesmas, que possam levar a humanidade a caminhos mais pacíficos.
A faixa de abertura do álbum de estréia de Bigu Responsa, O Som Faz a Cabeça, é também a canção escolhida para ser o primeiro single. Na música, Bigu sintetiza sua força de expressão e seu talento para provocar reações positivas que podem verdadeiramente levar à transformação através da música ("....parem as guerras, aumenta o som! O som faz a cabeça, porque quem canta, os males espanta...vem, vem, vem, vem curtir o som... ").
Mas a música que resume o álbum em sua totalidade é justamente a faixa título, D'milianos. Na trilha, Bigu exalta os grandes professores da música brasileira, dos anos 70 e 80, de Tim Maia a Tom Jobim. Ícones que, seja pela atitude, seja pelos trechos sampleados em muitas músicas do gênero, influenciaram o Rap Nacional. Mestres imortais, d'milianos. Sons que ainda fazem a cabeça.
"D'milianos" , o disco, vai nascer aos poucos, on line. Ao longo do tempo que for nescessário - afinal falamos de paz- novas músicas surgirão, novos caminhos, novas idéias, com a participação interativa de tudo e todos. E idéias sem limites. Todas elas, D'milianos, embaladas por uma cuidadosa produção musical, em que Bigu Responsa faz o convite para a "RevoluSom".

Nenhum comentário:

Postar um comentário