sábado, 20 de agosto de 2011

Música "MISTERIOS DO MUNDO" Fulminantes - Tig Tchelão e Bigu Responsa



Comecei a escrever esta letra, após ter lido um livro chamado "A Hierarquia dos Iluminados" que me foi indica na época pela Ana Paula, nele conheci o Mundo Mágico da Fraternidade Branca, "Os Sete Raios", O Eu Sou, A Chama Trina Divina, os Mantras, as afirmações, orações, esse livro me abriu diversos novos conhecimentos, conceitos, um novo modo de encarar as coisas, tem muito a ver com a minha fé, e com o que fui e sou.

No processo de criação enquanto eu ia escrevendo a letra, ela já vinha com melodia e harmonia na minha kbça, eu tenho isso, eu ouço na minha kbça as músicas orquestradas... prontas... e elas ficam num repite até terminá-las... rsss...

Quando mostrei para o Tig na época ele gostou de primeira, adicionou a cara dele também na letra, rachamos a parte para cantar de cada um de nós, demos umas ensaiadas, mas naum entrou no repertório na época, pois não estava no estilo dos outros sons...

Depois de alguns anos eu cantei ela na esquininha da monte alegre com a Wanderley para o Adil, só na acapela e ele se identificou com ela também, adorou e criou uma linha no violão dando suporte para minha voz dando harmonia a melodia custurando tudo...rsss, ficou bem legal e eu e ele começamos a evoluir o som quando nos encontrávamos nas equinas, nos bares e estúdios da vida, nas horas vagas.

Depois de um tempo fomos introduzindo ela nos ensaios novamente e o Tchelão e o pessoal que estava na banda gostaram e quando vi ela estava na ativa nos shows com um resultado musical muito bom, o público, já logo no começo do som, sempre juntavam alguns pares para dançar um samba rock... Na frente do palco... Me remeti a uma ótima fase de nossas vidas...

Na época que gravamos e congelamos esse som com o Roger Carrer, Janja Gomes... o que mais ficou para mim foi a mistura de Samba Rock, Rap, Funk dos 70's... A viagem do Tig fazer as partes mais lentas e de samba e eu as partes mais rápidas com rap e funk... Também acho que dá um contraste legal... O entrosamento era irado!

Conhecemos o Dioguinho Costa e fizemos com ele e toda sua equipe, aproximadamente 11 horas de imagens para um video clip para essa música, tinham diversas locações, teve um dia que ficamos debaixo de chuva no Cemitério da Consolação, gravando por diversas horas, as imagens ficaram muito boas... Infelizmente não conseguimos terminar, devido a falta de tempo de todos os envolvidos ... Mas segue uma prévia do que iria sair... Quem sabe um dia possamos retomar esse projeto para terminá-lo...rs





Nenhum comentário:

Postar um comentário