quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Música "O SOM FAZ A KBÇA!" - Bigu Responsa - D'Milianos



Recebi uma ligação de um amigo que eu não falava já fazia algum tempo... Meu amigo músico e barbeiro, Kacique Belina, ele me disse que tinha virado dono de uma Gravadora junto com outro amigo nosso o Fernando Ceah, que tinha várias novidades e pediu para eu ir tomar uma breja com ele, que ele tinha uma proposta de gravar um CD...

Fui no antigo Bar do Carlão na àrea, tomamos umas brejas, trocamos idéias e o Kacique sacou um CD pro Carlão por para tocar no som do bar com diversas Instrumentais Eletrônicas com um estilo Old School, Rap x Funk 70, uns timbres antigões, batera, baixos, metais e teclados eletrônicos tipo anos 80, roots, ele me disse que desde quando começou a fazer as bases ele ouvia elas com a minha voz... que casava com o grave da minha voz e tal e se eu gostaria de fazer um disco solo, num projeto diferente do trampo com o Tchelão no Fulminantes... Achei proposta bem legal e as bases super Roots... falei que tinha gostado da idéia... Mas que nunca tinha pensado de cantar solo... e que teria por causa do esquema do "creative commons" que fazer uma letra nova...

O Kacique vira e me fala... "Então já que você gostou da idéia, vamos gravar na sexta-feira agora... tá marcado... no estúdio da Free Records, no Curumim na Barra Funda" (era segunda a noite) ...

Eu tinha que fazer uma letra nova, um som novo, era um novo projeto para entrar no casting da primeira gravadora do Brasil que não vendia música, com músicas licenciadas num esquema que o Ministro Gilberto Gil tinha trazido da Gringa, o "Creative Commons" ... A Free Records...

Eu realmente nunca tinha pensado em gravar um trabalho solo, sempre cantei ao lado do meu irmão Tig Tchelão na linha de frente dos Fulminantes, só quem viu ao vivo sabe o que eu tô falando, o entrosamento é phoda vários anos dividindo o palco, sem palavras, eu sempre escrevi minhas letras na militância dos Fulminantes, passando as mensagens de conscientização, as idéias positivas, a RevoluSom... já tinha ouvido alguns amigos comentando que eu deveria ter essa experiência, o Roger Carrer (Sinergia), o Dj Man(Filosofia de Rua) e o Vavá Rodrigues (Vavá Rodrigues e o Pessoal da Banda) era um novo caminho, um novo desafio e principalmente novas músicas... gravadas para ficar ai para o mundão...

Saí de lá, voltei para casa, saquei e ouvi o CD com as bases, escolhi uma delas e fiz uma nova letra, inicialmente ia se chamar "O Som faz a Kbça" mas no final ficou "Quem canta" por causa do dito popular... Quem canta os males espanta... dividi a base em partes, criei refrão, melodia, decorei e gravei o som em menos de uma semana, contei com a ilustre participação especial de Arani Arduini e a produção, gravação, mixagem do Kacique tudo naquela corrida monstro, pois o site da gravadora seria lançado na segunda-feira seguinte e meu trampo já tinha que estar online no casting dos artistas, pois teríamos na sequência a Festa de Lançamento da Free Records com direito a SESC, Espaço Paidéia...Show Online ao vivo e mais outras histórias que em breve vou contar em outras postagens...

Está sendo um grande aprendizado, auto-conhecimento mesmo, sobre minha personalidade musical, minhas virtudes, meus defeitos, o eu sou, a minha cara dentro dos outros projetos e participações que venho fazendo... sem palavras

O Som Resultado dessa história você conhece, ouve no play acima ou e faz download gratuíto nos links :

http://www.freerecords.com.br/artistas/biguresponsa/mplife.html

http://www.myspace.com/biguresponsa/music/songs/quem-canta-20287752

Um Salve! Valeu!
Paz e Harmonia à Todos!
Um Abraço
Bigu Responsa
bigu.responsa@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário