quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Participação no 18º Festival de MPB no Conservatório de Tatuí - Música "For All" de Toninho Cruz com Letra de Vavá Rodrigues e Bigu Responsa - Ficamos entre os 20 Semifinalistas - Fev/2011

O mestre Vavá Rodrigues, ouviu uma música instrumental de nosso amigo Toninho Cruz, chamada "For All" se identificou tanto com ela que começou a escrever uma letra que acompanhava aquela sonzeira, quando terminou de escrever, ele me fez o convite de participar da letra e para gravar com ele e o Pessoal da Banda uma releitura, me passou a parte que ele já tinha escrito da letra, eu de cara curti muito e fiquei muito feliz pela oportunidade de fazer mais um som com ele e também por ser uma música do Toninho. Escrevi minha parte, mandei para o Vavá, ele juntou com a dele, deu aquela finalizada (para quem não sabe o Vavá, além de músico e compositor é Redator Publicitário) e já fez uma guia...e me mandou para começar a ensaiar. Mais ou menos uma semana depois ele me disse que tinha inscrito a música no 18º Festival de MPB no Conservatório de Tatuí ficamos torcendo e depois de um tempo ele me deu a notícia de que tínhamos sido selecionados entre as mais de 400 bandas inscritas e estávamos entre os 20 semifinalistas que iriam se apresentar no Festival. Foi uma alegria tamanha!!! Saímos até na capa de jornal da cidade.
O 18º Festival de MPB no Conservatório de Tatuí , é um dos mais importantes do país, ele é realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Seus objetivos são incentivar a MPB, direcionar o interesse da população e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer, aprimorar e desenvolver a cultura musical, promovendo um intercâmbio artístico cultural entre os elementos geradores da cultura, e revelar novos talentos.
Além da competição, três convidados especiais fizeram shows: Ito Moreno, Ná Ozzetti e Zélia Duncan. Música Popular Brasileira é o ritmo. O país quis estar no mesmo palco em Tatuí. Dezenove estados mais o Distrito Federal tentaram uma vaga. Foram 467 candidatos, mas apenas 20 de cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pará e Ceará conseguiram chegar lá.
Infelizmente, tivemos alguns contratempos, problemas com falta de energia no bairro do estúdio que iriamos ensaiar no último ensaio antes do show, atraso de 2h de um dos integrantes da Banda na saída de São Paulo para Tatuí, que fez com que chegássemos após o horário de ensaio com a orquestra formada por músicos do Conservatório de Tatuí, sob regência do maestro João Maurício Galindo com apoio do coordenador da Big Band do Conservatório de Tatuí Celso Veagnoli que acompanhou as apresentações e nós com muita sorte chegamos na hora que todo o pessoal da produção e do som estava quase saindo para ir almoçar, mas ainda conseguimos passar o som sem a orquestra. E para finalizar na hora da apresentação, já atrás da cortina para entrar no palco, o maestro chamou o Vavá e eu e nos disse que como não tínhamos conseguido ensaiar junto à orquestra que eles não iriam acompanhar o Pessoal da Banda pois ou eles derrubaríamos eles ou eles a nós. Nossa aquilo me criou uma ansiedade enorme, já estava me sentindo meio descriminado aos olhares por ser o único e o primeiro rapper a participar do evento, tínhamos mudado algumas partes da música por causa dos arranjos e acompanhamentos da orquestra, fiquei super nervoso, entramos e começamos nossa apresentação, a banda toda estava impecável, numa vibe muito legal, porém antes de eu entrar cantando, eu fazia uma intervenção de beatbox e com o nervosismo perdi a hora de entrar cantando, peguei logo na frente e o pessoal presente disse que não deu para perceber... Essas coisas infelizmente acontecem nas melhores famílias... Não foi desta vez... Mas só de termos chegado entre os 20 colocados já foi uma grande conquista. A grande vencedora do Festival foi a música " No último pé do pomar", do autor e intérprete Wilson Teixeira, da cidade Avaré - SP. Parabéns hermanooooo!!! Gostaria muito de agradecer ao meu irmão Vavá Rodrigues, à todo o Pessoal da Banda, a toda a família do Vavá que nos recebeu com tanto amor, dedicação e hospitalidade (comemos a comidinha mais caseira e gostosa da região, feita pela Mama do Mestre) o nosso querido Toninho Cruz que foi o início de toda essa história e todos que nos apoiaram pela oportunidade, pela experiência e vivência. Valeu!!! Após toda essa história, ouça a gravação ao vivo que foi feita em ensaio antes do Festival e confira agora essa sonzeira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário